Programa supermercado em dia. SENAC-CE. Brasil

País: 
Brasil
BR
Alcance geográfico: 
Nacional
Fecha ejecución inicio: 
2007
Objetivos: 

Capacitação, aperfeiçoamentos e outras modalidades, para todos os profissionais, do administrativo ao operacional, das empresas do segmento do varejo alimentar, especialmente supermercados e padarias do Estado do Ceará, abordando as mais modernas tendências do varejo supermercadista

Población objetivo: 

Profissionais dos supermercados e pequenos mercados

Descripción: 

O projeto, desenvolvido por meio da unidade de atendimento às empresas do SENAC, aliada ao núcleo de gestão e comércio, contempla várias ações de capacitação no Cariri cearense, destinadas a todos os profissionais do segmento do varejo alimentício, especialmente os supermercados de pequeno porte. 

O segmento do varejo alimentício no Ceará, especialmente os supermercados, tem apresentado crescimento, transformando-se numa excelente oportunidade de negócios. Grandes redes com larga experiência e alto faturamento financeiro vêm disputando mercado não apenas com grandes empresas, mas também com as de médio e pequeno portes, que, por falta de qualificação adequada, se tornam vulneráveis a esse novo cenário competitivo. 

Para se manter no mercado, é preciso investir em profissionalização e se adaptar às novas tendências e exigências dos consumidores. É nesse contexto que o programa Supermercado em Dia se encaixa, levando cada vez mais conhecimento por meio de capacitações e diversas outras ações voltadas ao desenvolvimento e à qualificação do setor. 

 

Factores clave: 
  • Articulação dos parceiros
  • Proposta pedagógica adaptada a realidade

 

Resultados: 
  • 200 profissionais capacitados
  • Melhoramento da produtividade 
  • Aperfeiçoamento de vivências e práticas voltadas para a capacitação em serviço
Información de contacto: 
www.ce.senac.br